quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O tempo voa !!! Quase 6 meses da minha Estela, a Estrelinha da casa ... Como foi a minha cesárea em Londres ??? Part 1

Oi oi ...

Demorei né gente, mas a vida fica bem corrida com 2 pequenos em idades diferentes, oq significa necessidade e horários diferentes.

Mas vamos lá.

Eu conversei com vocês sobre o acompanhamento da gravidez aqui em Londres. Também falei que o método do parto foi decido por cesárea, link para os posts e o véideo:
- posts: acompanhamento gestacional
- video: acompanhamento da gravidez

Então que foi decidido que iríamos fazer uma cesárea.

abre parênteses
(confesso que mesmo tendo feito cesárea do Chicletinho, fiquei bem interessada em tentar o parto normal. até pq é inclusive o curso normal da evolução gestacional. Principalmente por aqui. não vou entrar nos detalhes mas ouvi a seguinte frase do médico :: você pode tentar o parto normal, mas é menos arriscado você fazer uma cesariana eletiva do que na hora termos que fazer uma cesariana de emergência. bom, foi oq realmente definiu o tipo de parto que eu teria)
fecha parênteses

Aqui eles agendam um horário um dia antes da cirurgia para que você possa conhecer a equipe que irá fazer o procedimento, mas como o dia marcado era uma segunda-feira esse dia foi marcado para a sexta-feira anterior. Só que, na sexta-feira as pessoas que estavam de plantão eram as pessoas que ficariam o final de semana inteiro no hospital, sendo que na segunda-feira seria uma nova equipe, ou seja, não conheci ninguém que faria minha cirurgia.

Neste dia assistimos uma apresentação da equipe de fisioterapia do hospital explicando oq acontece com o meu corpo quando se é feita uma cesariana e quais exercícios eu poderia começar a fazer para ajudar na recuperação (achei o máximo!!!)

Neste dia conversamos com médicos e anestesistas sobre como seria o procedimento, onde ir, com quem falar, tirar algumas dúvidas, etc.

Aí é que começou a cair a ficha que nossa Estrelinha logo estaria em meus braços !!!!!

chorei rios .... mas pq vc chorou se vc já sabia como é, já que tem o Chicletinho?
gente aquele clichê de que cada gravidez é única é a mais pura verdade ... mas não adianta, só depois que se passa por isso é que realmente acreditamos e entendemos.

Minha sogra chegou no sábado, até aí tudo bem .... cesariana marcada para 2a-feira pela manhã, amiga avisada para ajudar a levar Chicletinho para a escola, malas prontas ...

# na noite anterior #
No domingo estávamos muito ansiosos, eu não conseguia dormir. Estava na sala, umas 11 horas da noite, conversando com minha sogra quando um vazamento começa a rolar no banheiro .....

Gente não era um vazamento qualquer, era uma enchente dentro de casa. Por aqui as paredes são normalmente mais finas, de gesso ou drywall, então que esse vazamento simplesmente passou por baixo da parede do banheiro e alagou o quarto do Chicletinho. Imaginei o meu desespero.

Interfonamos para o porteiro que nos deu o telefone de um encanador 24/7, mas não conseguíamos falar (lei de Murphy quem nunca????) então ligamos para o dono do apartamento, que não atendeu a ligação... na hora peguei o meu telefone e mandei a seguinte mensagem:
"prezado dono do apartamento, sou a Liliane sua inquilina. meu neném nasce a amanhã as 6 da manhã e neste exato momento estamos com um vazamento gigante que alagaou um dos quartos. como proceder?" em 30 seg ele nos retornou e em 20 min um encanador, enviado por ele, estava aqui para resolver o problema. bom depois disso tudo fomos dormir por volta das 2 da manhã. as 6 eu estava no hospital.

# O grande dia #
Beijo no Chicletinho, com coração apertado em ter que deixá-lo (sim gente, sou mega apegada ao meu menino).

Chegando ao hospital nos dirigimos à recepção e entregamos o meu Maternity Book (vídeo mostrando no link no início do post) para a recepcionista e ela pediu para que esperássemos. tum tum tum bate coração, o tum coração pode bater ....

Depois de uns 10 minutos esperando resolvi fazer um xixi antes de começar todo o processo aí passei pela recepção vi que uma das médicas que havia me atendido durante o pré-natal estava pegando o meu maternity book ..... não não não, ela não por favor. Esta médica havia sido uma das médicas que não sabia me responder nada durante a consulta, que pedia sempre a opinião de outra médica durante a própria consulta. Me passou inexperiência, não queria que a cirurgia fosse feita por ela.

Bom, depois do xixi feito, estávamos aguardando e a médica chega. Sim a dita .... respirei fundo, conversamos e então perguntei se ela estaria no centro cirúrgico. Ela muito fofa respondeu "não se preocupe, não sei se farei a cirurgia, mas estarei lá o tempo todo" ó céussssss ...

Anyway, sem tempo e chance de qq mudança de planos.

Entramos e logo pediram para que trocasse roupa, ali mesmo na enfermaria .... estranho, mas sou muito obediente e também entrei num modo meio que robótico, não conseguia pensar só fazer.

Depois de trocar de roupa me pediram para deitar na maca. Ricardo o tempo todo comigo.

Logo depois entrou a enfermeira.

Depois de um tempo veio o anestesista conversar comigo, dizer como seria o procedimento, perguntou como foi a cesárea feita anteriormente, se eu tinha alguma dúvida. Só lembrei de pedir pra ele não me deixar grogue como eu havia ficado da primeira vez. A resposta dele? Mas não é para você ficar grogue não. (segura esse pensamento que vou contar como foi no centro cirúrgico).

Depois do anestesista veio o obstetra sênior, ou seja, não seria a médica que me atendeu quem faria a cirurgia ....

O obstetra, que não lembro o nome - como pode?! - conversou comigo como ele estava pensando sobre a cirurgia e me pidu para ver o corte a minha cesárea anterior.

Quando ele viu o corte me perguntou de onde eu era e se a cirurgia havia sido feita lá. Após a resposta ele disse, é esse corte é típico dos médicos brasileiros ... ok vamos lá.

Perguntei algumas coisas do tipo: terá um pediatra no centro-cirúrgico?
- não, não terá. mas a enfermeira neonatologista é totalmente capaz de avaliar o seu bb (pausa para um pânico básico, que foi percebido pela equipe)

Depois da conversa com o médico veio a enfermeira conversar sobre os procedimentos que seriam feitos com o bebê após o seu nascimento.

Enquanto isso no 'leito' ao lado chegou uma paciente que acabara e fazer uma cesariana de emergência .....

# no centro cirúrgico #

continua ...











Nenhum comentário: