terça-feira, 11 de novembro de 2014

10 diferenças entre a 1a e a 2a gravidez

Sempre ouvi dizer que você pode engravidar trocentas* vezes, nenhuma delas será igual as outras. Estou vivendo isso na pele.

1a - o enjôo dessa vez foi mais intenso mas durou menos.
Na gravidez do Chicletinho enjoei até o 7o mês mas os enjôos eram apenas pela manhã e nem me incomodavam tanto.
Dessa vez enjoei apenas até a 15a semana (aproximadamente 4 meses) mas os enjôos duravam o dia inteiro, emagreci quase 3kg mas em nada interferiu na absorção de nutrientes q o neném precisa;

2a - Paciência, ou a falta dela
Na primeira tive muita paciência com tudo e com todos, dessa vez se me disse um oi mais atravessado já fico azeda

3a - Comida
Na primeira gravidez fiquei viciada em doces. Dessa vez prefiro mais as comidas salgadas e as frutas. De vez em quando me dá vontade de comer um cajú ...

4a - Saúde
Minha tireóide ficou um pouco louca na primeira gravidez. Nódulos surgiram, níveis de TSH, T4 e T3 ficaram alterados. Dessa vez, nada detectado.
Tive sangramento na gravidez do Chicletinho, oq me fez ficar mais quieta nos primeiros meses.
Com o Chicletinho a saúde dele sempre foi muito boa, com esse neném andou nos dando alguns sustos, mas tudo bem agora.

5a -  Cabelo e Pele
Meu cabelo não está caindo como caindo da primeira vez, nem está tão sedoso. E a pele??? super ressecada.

6a - Peso
Engordei 30 Kg na gravidez do Chicletinho, agora a média tem sido 0,800kg por mês. Talvez isso esteja diretamente relacionado a comida e aos problemas no início da primeira gravidez.

7a - Sono
Eu era uma dorminhoca nos primeiros meses durante a primeira gravidez. Dessa vez, não senti muito sono nos 3 primeiros meses mas agora, poderia dormir o dia inteiro. Acho que é mais pq eu já estou acordando umas 3 vezes a noite para fazer xixi.

8a - Emocional
Se na primeira gravidez eu era um poço de fortaleza, nessa choro por qualquer coisa. Se o Chicletinho é elogiado na escola, ou se existe alguma reclamação dele na escola sinto meus olhos encherem d'água e tenho que segurar.
Em uma das consultas com a midwife a primeira pergunta dela foi: Como você está se sentindo hoje? Minha resposta? 30 minutos chorando sem explicação.

9a - Ansiedade
Estou calma em relação ao neném, apesar dos sustos em relação a saúde dele. Com o Chicletinho era uma ansiedade por não saber nada. Por mais que as pessoas nos deêm dicas é algo inesperado. Na 2a já sabemos como é sentir o neném mexendo, como nossa vida muda após a chegada do neném, etc.
Comprei roupinhas desde o primeiro dia que soube que estava grávida, foi insano. Desta vez estou apenas contando os dias para ter o neném em meus braços, acho que aprendi que no final tudo dá certo quando estamos realmente tentando acertar.
Até o nome do neném foi escolhido rapidamente da 1a vez, agora estou mais calma a esse respeito (Chicletinho quem decidiu pelo nome, trouxe a idéia e nos convenceu a nossa opção não era a melhor kkk)

10a - Meu primeiro bebê foi um menino agora é uma menina
Fiquei um pouco em choque quando recebemos a notícia ... eu jurava que era outro menino, até sonhei umas 3 vezes com 'ele' (talvez influência de já ter um guri em casa e adorar ser mãe de menino).
Mas ei que a vida nos presenteou com mais essa surpresa !!!!

Agora é esperar para ver como será ser mãe de menina ... e que ela venha com muita saúde!!

E quanto a vcs? Tudo igual ou também foi diferente?

Beijoooo

Nenhum comentário: